Durante seu treinamento para a disputa, a lutadora chinesa precisou deixar seu país por causa da pandemia e fez parte de seu camp na Tailândia e em Abu Dhabi, até seguir para os EUA.
Após o combate, vencido por Zhang na decisão dos jurados em uma das melhores lutas do ano, ela ainda não conseguiu voltar para casa. Segundo a campeã, em entrevista à “ESPN” americana, os planos eram de voltar logo após o combate.
- O plano original era voar de volta para a China logo após a luta. O UFC pediu para a gente ficar mais alguns dias para dar algumas entrevistas, então nós ficamos e planejamos voltar logo depois, mas o surto foi ficando sério aqui logo depois. Nós decidimos ficar, pois o risco de ser infectado no aeroporto e no voo é muito grande. A situação na China está ficando melhor a cada dia, a maioria dos casos de infecção é de fora do país.
Zhang, que alugou uma casa para morar em Las Vegas com sua equipe enquanto espera a data de retorno para a China, gostou da repercussão do duelo contra Jedrzejczyk em seu país.
- Estou feliz que tenham gostado da luta. Joanna e eu colocamos toda nossa força e vontade dentro do octógono para fazer essa luta fascinante. As pessoas na China estão muito motivadas, reconhecem meu trabalho duro e mostram toneladas de respeito por todos os atletas que competem por nosso país. Quase toda a grande mídia me entrevistou. Ouvi dizer que minha luta teve mais de 100 milhões de visualizações na China em 24 horas. Muitos fãs lotaram o site do pay-per-view chinês para assistir ao vivo e o servidor caiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário